Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quarenta famílias ficam desalojadas em Parauapebas, no Pará, após chuva que durou sete horas - Radioflash 99

Quarenta famílias ficam desalojadas em Parauapebas, no Pará, após chuva que durou sete horas

Quarenta famílias estão desalojadas, após sete horas de chuvas entre a madrugada e a manhã desta terça (3) em Parauapebas, no sudeste do estado. As famílias foram encaminhadas para casas de amigos e parentes, segundo a prefeitura do município.

Em nota, a prefeitura disse que equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) estão desde as primeiras horas no atendimento às famílias que vivem em área atingidas.

A Defesa Civil informou, em relatório parcial, que o nível do rio de Parauapebas subiu 57 centímetros e chegou a 8,47 metros e que os bairros afetados são Novo Brasil, Rio Verde e Minérios. A chuva também elevou o nível do igarapé Ilha do Coco, que corta a cidade.

Foram registrados 26 pontos de alagamentos e inundações. Um abrigo deve atender famílias que ficarem desabrigadas, segundo a prefeitura.

Em um dos bairros mais afetados, Novo Brasil, casas ficaram submersas e famílias, ilhadas. O Corpo de Bombeiros agiu para ajudar moradores como o pedreiro José Ilton, que conseguiu salvar apenas uma geladeira e alguns objetos pessoais. “As outras coisas ficaram lá, está tudo boiando dentro da casa, só fiz fechar as portas para aproveitar alguma coisa depois”, disse.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) disponibilizou um barco para o trabalho da Defesa Civil e a de Obras (Semob) e de Serviços Urbanos (Semurb) trabalharam na limpeza de canais e bueiros.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Radio Flash FM LTDA Web Rádio administrável